Have an account?

Pierce the Veil


A banda, antes chamada de “Before Today” foi formada em 1998, em San Diego, Califórnia. Vic e Mike Fuentes, Joe Tancil e Ballatore Mitchell lançaram seu primeiro CD (A Celebration of an Ending) com a gravadora Equal Vision Records em 2004. Já em 2006, com a saída de Joe e Ballatore, Vic e Mike decidiram mudar o nome da banda para “Pierce the Veil” (título de uma canção do primeiro álbum), e convidaram Jaime Preciado e Tony Perry para entrar na banda. 
Com uma nova formação, o quarteto lançou seu segundo álbum, em 2006, intitulado A Flair For The Dramatic. O sucesso repentino do segundo CD, levou a banda à viajar por grande parte do mundo, e foi convidada à particapar da Warped Tour em 2008 e Taste Of Chaos em 2009. Com isso, o Selfish Machines, o terceiro álbum, lançado em 2010, deixou bem claro o que a banda têm à mostrar.
O Selfish Machines foi gravado com Mike Green (produtor das bandas Paramore e Set Your Goals), em Los Angeles. O que foi uma grande “aventura” para eles, pois o lançamento não ocorreu no tempo previsto, fazendo com que a banda ficasse mais dois meses saltando de estúdio em estúdio para concluí-lo.
O álbum mostra de tudo. Desde canções com uma pegada mais pop, como Bulletproof Love à Caraphernelia, extremamente agressiva e ao mesmo tempo emotiva. Há também músicas que trazem letras bem trabalhadas, como em Stay Away From My Friends.
Em 2012, o PTV resolveu dar uma parada para escrever as canções do futuro álbum. Como eles disseram, é muito díficil escrever na estrada e muito mais confortável e agradável escrever em seu próprio estúdio (Vic possui um estúdio em casa), já que as músicas são muito pessoais, precisam de uma “atenção especial”.

Até o final deste ano, podemos esperar novidades deles!